31 de outubro de 2008

16 de outubro de 2008

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


Não poderíamos deixar de falar sobre este assunto na nossa sala de aula, até porque um dos nossos sub-temas da Área Projecto do ano lectivo anterior foi "Alimentação Saudável", que foi bastante explorado por todos nós.

Aqui está a nossa composição colectiva, na qual todos opinámos:

O Dia Mundial da Alimentação é no dia 16 de Outubro.
Todos os dias a nossa alimentação deve ser equilibrada, ou seja, devemos comer um pouco de todos os alimentos. Podemos ingerir legumes, fruta, cereais e lacticínios. O peixe e a carne também são importantes. Temos de evitar os doces e as gorduras. Devemos beber muita água!
O exercício físico faz bem ao corpo e ajuda-nos a ter saúde. Hoje tivemos aula de educação física e na cantina a comida foi muito saudável.
Temos que cuidar da nossa alimentação!




13 de outubro de 2008

Nomes colectivos

Durante uma aula de Língua Portuguesa, falámos um pouco sobre os nomes colectivos, a vossa curiosidade era tanta que queriam saber mais e mais...gostei de vos ver tão empolgados com a matéria!
Aqui ficam alguns exercícios para enriquecerem a vossa mente.



12 de outubro de 2008

Sólidos geométricos


Vamos lá ver se estiveram atentos à aula sobre os sólidos geométricos.
Aplica neste divertido jogo os teus conhecimentos...


1 de outubro de 2008

Matemabrincando

Aqui temos um jogo online que te vai levar ao mundo da Matemática e das barras cuisenaire... mas cuidado com o tubarão! Irá ajudar-te a melhor compreender as dezenas e unidades presentes nos números.

Diverte-te...

SharkNumbers